quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bom senso

O inverno faz as pessoas ficarem mais introspectivas, como ficam mais tempo em casa, encorujadas, pensam mais, isso seria muito bom se não pensassem tantas bobagens, desgraças e aborrecimentos.


Falo isso porque já notei que em épocas de frio as queixas de modo geral aumentam física e psiquicamente falando. As queixas físicas tem sentido claro pois sabemos que no frio ficamos encolhidos, com preguiça e contraímos os músculos e nos exercitamos menos. Já as dores psíquicas vem dos pensamentos negativos, duvidosos, rancorosos, ou seja, eles já existem, mas quando se tem um tempinho a mais para pensar eles se mostram mais fortes.

Isso significa que procrastinamos, melhor dizendo, empurramos coma barriga sentimentos que poderiam ter sido jogados fora e ainda estamos cultivando-os. Veja se quando pensamos mais identificamos melhor o que precisa ser resolvido então pensando mais um pouquinho podemos resolver de vez.

Você ja pensou nisso?

Hoje sabemos que a mente comanda todo o nosso ser sendo assim, você que tem um cérebro pode se livrar das questões que tem incomodam, e você deve ter se perguntado, mas como?

Primeiro identifique o que te incomoda. Segundo não coloque a responsabilidade, culpa ou qualquer coisa em outra pessoa, concentre-se em você, nas suas atitudes e sentimentos, tudo se complica muito quando colocamos uma segunda pessoa na situação. Aí você pensa que geralmente as coisas que os outros fazem os incomodam, sim incomodam porque queremos do nosso jeito, acreditamos que temos razão, conhecimento, experiência e queremos o bem estar do outro e esquecemos de uma coisinha, o outro também acha que tem razão, conhecimento, experiência, mas quer respeito de quem se preocupa com ele.

Pense se os sentimentos negativos, as mágoas, rancores, irritações e tudo mais te incomodam acontecem porque, na verdade, você tentou impor suas idéias e seu jeito ao outro, que assim como você tem o direito e a liberdade de fazer escolhas.

Lembre-se que ser, pensar, agir, querer coisas diferentes é bom, agrega dinâmica, conhecimento, interação e isso não é ruim, ruim é querer do jeito da gente quando isso implica não ser do jeito do outro.

Boa semana. Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário