quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Impaciência

Este comportamento hoje em dia é na verdade um sintoma da atualidade corrida, da pressa e da dificuldade em esperar.


Ocorre naturalmente que algumas pessoas são caprichosas e minadas e querem tudo a seu tempo, mas nem todas são assim e sentem-se impacientes. Isso ocorre devido a muitos afazeres que temos, das horas que parecem passar mais rápido, de tudo que queremos fazer ao mesmo tempo, de muitos pensamentos que rondam nossa mente, das preocupações, enfim do modo de vida que levamos.

Algumas pessoas parecem ter mais paciência, mas nem sempre é o que parece, elas podem somatizar, ou seja, acabam tendo pressão alta, dor de estômago, de cabeça ou outros sintomas físicos que são desencadeados pela emoção contida.

A impaciência aparece também quando estamos em contato constante com pessoas que pensam de modo diferente do nosso, não encontrar saídas e formas de convívio harmonioso também pode causar impaciência.

Resumindo, tudo aquilo que precisamos esperar, elaborar, construir precisa de paciência, tudo tem seu tempo e o fato de não aceitar esse tempo e querer que seja mais rápido causa impaciência.

Para amenizar reflita sobre o seu modo de vida, seus objetivos e desejos e trace um plano que seja mais flexível, que possa ser concretizado com mais calma. Lembre-se de que as diferenças individuais muitas vezes são positivas, elas nos mostram outras formas de ver a situação.

Tenha um tempo para descansar e fazer coisas que te dão satisfação, hoje em dia até a happy hour virou um compromisso...

Se pergunte: pra que e porque estou com pressa?

Estamos vivendo uma época de velocidade, senão acompanhamos temos a sensação de estar ficando pra trás, mas temos que ponderar até que ponto precisamos, podemos e queremos correr. Não escolhemos em que época viver, mas escolhemos como vivê-la.

Boa semana. Adriana

Um comentário:

  1. Simplesmente PERFEITO! Com certeza é por isso que Deus nos diz que há tempo para TODAS as coisas e que a grande maioria é só correr atrás do vento, ou seja, desnecessária.

    ResponderExcluir