quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Você precisa?

O ano está começando e é sempre bom fazer um balanço do que precisa ser mantido e do que precisa ser descartado, no caso dos comportamentos precisam ser adaptado ou eliminado. Por isso podemos fazer uma lista das coisas que estão boas, das que podem ser melhoradas e das que precisam ser eliminadas. Algumas coisas você conseguirá fazer sozinho, outras uma ajudinha de alguém resolve, mas tem algumas, principalmente as comportamentais que precisam da ajuda de um profissional. E se o comportamento está te incomodando ou incomodando alguém (você identifica quando as pessoas falam algumas vezes sobre o comportamento ainda que seja na brincadeira ou indiretamente), te impedindo ou complicando a sua vida nos últimos três meses .


Atenção: se o comportamento é do outro e não seu e ainda assim te incomoda, impede, complica, absorve, etc ainda assim quem precisa procurar o profissional é você, afinal ninguém muda sem querer, como não sabemos se a tal pessoa vai mudar quem precisa se adaptar e saber lidar com a situação é você para o seu próprio bem.

Estas são as situações mais simples para procurar a ajuda de um profissional, é claro que situações de depressão, síndrome do pânico, stress, dificuldades ou problemas de relacionamento amoroso, no trabalho, familiar, social, sintomas físicos de causa emocional (doenças psicossomáticas, também conhecidas como de fundo psicológico), preocupações excessivas, ideias repetidas que não saem da cabeça, irritação frequente porque as coisas não saem como você quer, medos que dificultam iniciativas, timidez, entre outros muito comuns no nosso dia a dia. Além destes motivos também é preciso considerar que para o auto conhecimento, confiança, tranqüilidade, equilíbrio emocional, bons relacionamentos e vida saudável o auxílio de um psicólogo é bem vindo e eficaz.

Na dúvida sobre realmente precisar ou não, basta uma consulta (relatando a situação com sinceridade)para esclarecer.

Além da psicoterapia (individual) eu atendo grupos fechados de até 4 pessoas com as mesmas necessidades, por exemplo, orientação para relacionamentos amorosos; apresento palestras (mínimo 10 pessoas); realizo orientação vocacional e trabalho com terapia holística.

Para saber os temas de grupos e palestras, para mais esclarecimentos, para tirar dúvidas ou sugerir temas para o blog entre em contato pelo e-mail: ababpsico@gmail.com ou ligue 3485 8060 e 9295 6522.

A informação é a melhor maneira de solucionar dificuldades. Por isso, mais do que divulgar o meu trabalho você pode estar auxiliando alguém a encontrar soluções. Ajude a divulgar estas informações.

Obrigada e boa semana. Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário