quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Seja próspero

Tenho notado que palavras de bom sentido tem feito as algumas pessoas a ficarem insatisfeitas como é o caso da palavra prosperidade; no meu entender prosperidade vai além das finanças, do dinheiro e dos bens materiais, entendo que a prosperidade está em tudo que é crescente, abundante e que traz felicidade, portanto há prosperidade financeira, social, profissional, espiritual, na saúde e em tudo mais que as pessoas se empenharem para melhorar seu empenho. Sendo assim todas as pessoas tem ou ainda podem ter prosperidade e muitas delas não perceberam isso.


Observo também que para algumas pessoas a prosperidade parece algo mágico como se algo (sorte) acontecesse e a prosperidade chega; na verdade, a prosperidade depende daquilo que fazemos e principalmente do que pensamos. Este texto tem como objetivo principal auxiliar na identificação do que você de fato acredita, do que pensa, identificar esses pensamentos automáticos e reavaliá-los para então modificar a forma de pensar e poder atrair e agir de acordo copm a prosperidade.

A explicação a seguir é muito resumida e simplificada, para algumas pessoas será necessário o auxílio de um profissional.

Funciona assim, os nossos pensamentos, nossas crenças (tudo que acreditamos) são formados por todas as informações que recebemos ao longo da vida, na criação familiar, na escola, na rua, nas amizades, no trabalho, na sociedade, enfim nós formamos nossas crenças também de acordo com nossas experiências; perceba como são muitas informações e infelizmente a maioria delas não é positiva, há muita crenças negativas e comuns como: “dinheiro não traz felicidade”, “quase todas as doenças são hereditárias”, “hoje em dia é muito difícil encontrar um bom emprego” e por aí vai. O que acontece é que mesmo a pessoa se empenhando em trabalhar muito, em cuidar da saúde e procurando viver de acordo como o que ela quer, o que age, mesmo sem ela perceber, é o que ela no fundo pensa. Ou seja, o seu querer só se concretiza se ele está afinado com a sua crença. A crença é mais que o pensamento ela é a raiz dele, que fica oculta. Por isso a importância de se conhecer, quem se conhece já identificou quais são as frases prontas que aparecem na cabeça quando está fazendo algo, a frase aparece como se desmotivasse, é pessimista, e mesmo a pessoa se empenhando nem sempre o resultado vem. Não acontece.

Para resolver: primeiro observe o que não acontece na sua vida; segundo identifique as frases negativas (crenças) mais constantes na sua cabeça; terceiro reescreva esta crença, por exemplo: se você pensa que dinheiro não traz felicidade, pense e escreva contantemente: “dinheiro traz felicidade porque é isso que eu acredito”. Pense no tempo presente, positivo e objetivo. Quarto faça um passo a passo das atitudes e providências que você precisa ter para o seu objetivo se concretizar.

Por último deixei a questão de viver no presente, não viver se lembrando do que foi, do que teve, não faça comparações, cada época tem sua prosperidade; também não fique preocupado com o futuro, pois ele só existirá se você fizer algo agora, no presente. Então olhe o que você tem e faz agora, suas possibilidades, condições e habilidades no momento. Goste do seu emprego e das atividades que desempenha hoje; goste do médico e do tratamento que você faz hoje; goste do lugar e da mobília que você tem hoje; goste das pessoas que você convive hoje, observe o que elas te ensinam, de bom e de ruim. Depois que você se sentir confortável, que aceitar o que já tem, a frases que você modificou, as novas crenças são concretizadas e a prosperidade será sua companheira.

Este processo é simples, porém trabalhoso e leva alguns meses para o resultado aparecer. O processo depende de cada pessoa, é individual.

Para obter mais esclarecimentos entre em contato.

Boa semana. Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário