quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ano novo, vida...

Ano novo, vida nova. Na verdade não é bem assim, é interessante observar como as pessoas criam expectativas para o novo ano mesmo sabendo que a mudança ocorre só no calendário, mais interessante é que geralmente as mudanças não agradam e esta é uma que parece ser esperada com ansiedade.


Espera-se que os problemas simplesmente desapareçam ou que algo, de repente, aconteça e mude o que está ruim. Isso acontece em todos os setores da vida. Um trabalhador insatisfeito com o seu emprego espera que do dia 31/12 para 01/01 sofra modificações em sua rotina, colegas de trabalho e chefe, coisa que em 365 dias não aconteceu. Um cônjuge não conformado com a separação espera que tudo que foi se diluindo ao longo dos anos de relacionamento se restabeleça na passagem do ano. Uma pessoa que não se cuidava se encontra doente e espera melhorar logo no inicio do ano e assim há inúmeras situações onde espera-se quase um milagre.

Esquecemos de que quando queremos que algo mude precisamos ter uma ação diferente, fazendo o que sempre fizemos teremos o resultado de sempre.

A vida pode ser nova, melhor, diferente em qualquer época do ano, basta observar o que queremos mudar e estabelecer as atitudes que são necessárias para a mudança. Lembrando sempre que não vivemos sozinhos, a vontade, a atitude e o sentimento dos outros tem de ser levados em consideração.

E se alguém quiser algo diferente da sua vontade pense se o modo dela não é melhor que o seu, afinal resistimos as mudanças principalmente quando ela vem da vontade do outro.

Desejo uma vida nova para você em 2011 e ela começa no modo como você pensa e vê as situações.

Boa semana. Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário