quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Nos momentos difíceis...

Hoje eu não sabia o que escrever, pensei tantas coisas e todas pareciam ter pouca importância, temas batidos, coisas corriqueiras demais, acabei decidindo falar sobre uma constatação na minha vida, a de que nos piores momentos encontramos boas pessoas pelo caminho, pessoas que na verdade são conhecidas, mas que demonstram com simples gestos a bondade do ser humano.


Eu tenho o hábito de sempre tentar encontrar pelo menos uma coisa boa diante de algo ruim, talvez por isso fique mais fácil passar pelas dificuldades. Mas o melhor é reforçar a minha crença de que existem muito mais pessoas boas do que ruins no mundo e de que a humanidade não está perdida, como parece nos noticiários na TV.

Então comigo acontece assim, alguém oferece oração, alguém me ouve com mais atenção (normalmente sou eu quem ouve), de repente reencontro pessoas distantes que gosto muito, recebo agradecimentos por coisas que achava ter feito pouco e que para a pessoa foi bastante (isto num momento ruim alegra), os abraços são mais longos, os sorrisos mais ternos, o carinho mais sincero e tudo fica mais leve, mas certamente a maneira como eu escolhi ver as coisas faz diferença.

Lembrei que tem MUITA gente que sofre sem perceber que não precisaria....ou gosta, ou se acostumou ou não sei o que acontece. Sei que resolvi escrever isso porque acredito que nada na vida dura para sempre, mas a certeza de que tudo pode ser melhor dura a vida toda se você quiser. Você quer?

Observe o que as pessoas te oferecem, de graça.

Boa semana. Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário