quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Frustração gerada pela insegurança

Hoje inicia a série de comportamentos que fazem parte da insegurança e começarei pela frustração.


A frustração ocorre porque fantasiamos as coisas, pessoas e criamos uma expectativa acima do que realmente pode acontecer, portanto a frustração ocorre não pelos fatos em si e sim pela fantasia do que gostaríamos que acontecesse.

Queremos as coisas, pessoas e fatos do nosso jeito e isso gera frustração, simplesmente porque muitas vezes não acontece como gostaríamos.

Para amenizar a frustração podemos recorrer a alguns pensamentos do tipo:

Nada dura para sempre, ou seja, sua frustração vai passar.

Vale a pensa insistir, desde que considere onde errou e tente novamente superando os erros. Insista duas ou três vezes, depois reavalie seu objetivo.

Lembre-se que na vida tudo tem um lado bom e que acontecem coisas boas e ruins na vida, isso é natural. Considere o que aprendeu com a frustração.

Não se faça de vítima, sabendo que tudo passa e que coisas ruins acontecem, que todos passamos por frustrações, não fique pensando que só acontece com você. E principalmente você é o único responsável pela sua vida.

Finalmente, não esconda seus sentimentos de você mesmo, admita onde se sente frustrado para só então poder agir a respeito.

Espero que com estes passos você senta-se menos frustrado e preparado para superar a frustração quando ela vier.

Boa semana. Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário