quarta-feira, 6 de julho de 2011

Desabafo de uma motorista revoltada

Vou começar esclarecendo que a motorista revoltada sou eu!


Eu estava tentando me adaptar a situação de usar o carro somente nos fins de semana, estava indo bem até chegar este frio e resolvi usar o carro todos os dias.

Para a minha surpresa as ruas por onde eu passo, em dois anos, se tornaram verdadeiros caos, não há NENHUMA RUA sem remendo , ondulação ou buraco mesmo que sejam pequenos. A primeira revolta é para onde vai o imposto do IPVA? Porque para melhoria nas vias não é...

Outra situação constante que me faz sentir um E.T. ou uma idiota é a educação, ou melhor a falta dela, as pessoas usam pouco a seta, não respeitam a faixa nem as sinalizações, na verdade poucas pessoas respeitam algumas regras de transito, acho que não leram o livrinho na formação de condutores...e ainda xingam quando você respeita (é aí que me sinto um E.T.) parece que você é o errado.

Outra situação perigosa é quando a pessoa vai sair do carro e abre a porta sem olhar se há espaço para a porta dela mais o carro que vai passar ao lado. Simplesmente abre e sai e quem passar que se dane!!!!!!!!!!!!!!!!!Dá vontade de levar a porta junto. Só a porta o motorista imbecil pode ficar. Nesses momentos me sinto idiota, será que só eu penso (e ajo)que além de mim existem outras pessoas no trânsito?

Mas a situação mais perigosa é com os pedestres, depois que noticiou na TV que eles podem passar apenas sinalizando com as mãos eles acham que dá para parar a qualquer momento, eu concordo em parar para o pedestre, mas sendo motorista sei que muitas vezes não é possível, vem carros atrás numa velocidade que se você frear ele vai bater. Mas eu quase atropelei, ou melhor fui atropelada, por pedestre duas vezes nesses quinzes dias em que voltei ao transito. Isso me deixou preocupada e em alguns lugares hoje tenho medo de passar, fico receosa de alguém sair da calçada e atravessar sem olhar, como já aconteceu numa dessas vezes.

Desculpe o desabafo, mas mesmo estando revoltada eu percebo que não exagerei nas situações, elas são freqüentes e perigosas, queria saber como isso poderia acabar, acredito que a educação resolve, mas ela depende de cada um, então duvido que melhore em pouco tempo, enquanto isso eu penso se volto a ser ecológica e ando a pé novamente ou se encaro todo esse STRESS...

Desejo uma boa semana sem percalços no trânsito pra você. Rsrsrsrsrsrs

Adriana

2 comentários:

  1. Realmente é complicado. Dirigir facilita a vida e ao mesmo tempo complica. O jeito é redobrar a atenção e procurar alguma coisa para aliviar o stress. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Adriana, bem vinda ao nosso mundo!!!
    Infelizmente essa é a realidade da nossa educação de trânsito, certo dia eu me deparei com uma mãe com a criança atravessando fora da faixa de pedestres e notei tambem que ela estava muito assustada pois na mão contrária a deixaram passar porem na mão em que eu estava trafegando ninguem a deixava atravessar, quando cheguei perto parei e dei a vez para essa mãe atravessar, um maluco, sem noção que estava andando colado atrás do meu carro resolveu me ultrapassar pela direita e vendo a situação fui obrigado a fechá-lo, se não tivesse tido essa noção certamente teria acontecido uma trajédia, depois do acontecido o cidadão pra não falar outro nome, resolveu tirar satisfação comigo e quase saimos na mão literalmente, e olha que esta pessoa estava com familia no carro dele, e acabou ficando por isso mesmo, o importante é que temos que ter a consciência que temos uma arma letal e muito perigosa na mão e que se não soubermos conduzi-la nosso trânsito ficará muito mais complicado do que já está. Mas acho Adriana que você deveria sim sair com seu carro e ficar atenta pois você tambem contribui com os mesmos impostos que os outros.
    Façamos a nossa parte.
    Adoro seu Blog

    Wladimir

    ResponderExcluir