quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Quando você está de férias?

Fim de ano e todo mundo quer tirar férias, alguns planejam outros não, mas sonhar com ela é comum, fácil e legal. Parece que as pessoas só descansam ou se divertem quando estão de férias, primeiro que não é verdade, acho que falam de modo que dão a entender isso porque a empolgação com que falam das férias não é a mesma com que contam sobre um fim de semana no clube, quando é comum parece que não é tão bom. Segundo que para o dia a dia ser tão divertido, tranqüilo e motivante precisamos fazer alguns ajustes gerais na nossa conduta e modo de pensar, então aí pensar nas férias é mais fácil do que mudar.

Pensando nisso me lembrei de uma frase que recebi meses atrás de uma amiga que diz:

“ Eu acho fascinante que a maioria das pessoas planeje suas férias com mais cuidado do que planeje suas vidas. Talvez porque fugir é mais fácil que mudar.” Jim Rohn (05/04/2010)

Ele acha fascinante, eu acho triste, entendo que fascinante é algo bom e planejar mais um mês do que os 11 meses restantes do ano não me parece uma atitude positiva, dá a entender que só nas férias tudo está bem. Pode ser assim para algumas pessoas, percebo que a maioria ‘espera’ as férias para relaxar, somente uma minoria sabe curtir a vida no dia a dia.

Tire férias e aproveite muito, mas agora pense em como você pode curtir sempre, pequenas coisas fazem muita diferença na nossa maneira de viver e faça um favor, deixe nos comentários como você curti seu dia a dia, assim todos deixam suas ‘receitas’ para serem compartilhadas e adquiridas por outros também.

Boa semana. Adriana

Um comentário:

  1. Acretido que todos gostamos muito do periodo de férias, devemos aproveita-lo sempre que possivel e concordo que temos que curtir cada momento da vida da melhor forma, tirando o máximo de cada coisa, mesmo que pareça insignificante.
    Hoje sendo Pai e muito bem casado adoro estar em casa, acredito ser o melhor lugar do mundo.
    E também me lembro bem de antigamente esperar ansioso o domingo chegar para simplesmente estar na casa de minha Avó com meus Tios e Primos.
    O tempo passa e deixamos coisas menores acabarem com o que há de melhor na vida : O amor incondicional e sem interesse.

    Um abraço.
    Leonardo Zanni

    ResponderExcluir