quinta-feira, 15 de julho de 2010

Harmonize sua casa com o Feng Shui

Como já comentei este blog se direciona para pensarmos em tudo que pode melhorar nossa vida, hoje deixo algumas dicas para harmonização de ambientes, é claro que só isso não resolve, mas ajuda; é evidente também que ajuda quem acredita. Não adianta fazer as coisas sem acreditar, é perda de tempo. Hoje deixo a primeira parte, na segunda feira tem a segunda parte.

FENG SHUI INTERIOR

Primeira Parte

O que é Feng Shui

O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. Originou-se há cerca de 5.000 anos, na China Antiga. Seu desenvolvimento vem sendo aumentado e evoluído, chegando aos dias de hoje, como uma disciplina capaz de nos oferecer um sistema completo, nos ligando intimamente à natureza e ao Cósmico. Seus diagnósticos e resoluções são capazes de minimizar e até resolver quase todos os problemas envolvendo uma casa e as pessoas que moram nela. Em outras palavras, o Feng Shui é uma antiga arte chinesa que visa a harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham, conseguindo-se assim, uma vida mais feliz e cheia de Bênçãos Cósmicas.

Fonte: www.fengshui.com.br

Conceitos Errados

O Feng Shui não oferece cura para todos os problemas da humanidade.
Ele deve ser entendido como um dos vários sistemas existentes da filosofia chinesa e não uma panacéia para todos os males. Ele não traz sucesso da noite para o dia nem é uma mágica milagrosa. Mas se você aplicar seus conceitos cuidadosamente, ele fará sua vida mudar de rumo.

Como se manifesta a perda de energia

A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como: falha de memória (o famoso 'branco'); cansaço físico; o sono deixa de ser reparador; ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas; o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem; os talentos não se manifestam mais por falta de energia; o magnetismo pessoal desaparece; ocorre medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição; o individualismo pode resultar em agressividade; falta proteção contra as energias negativas e aumenta o risco de sofrer com o 'vampirismo energético', que ocorre quando sua energia é consumida por um ambiente ou pessoas que estão em um estado mais desgastante que você, por isso é importante se prevenir e se cuidar para que isso não aconteça.

A bagunça é inimiga da prosperidade e ninguém está livre da desorganização. A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também mas, basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. De acordo com o Feng Shui Interior - uma Corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes - bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.

Para evitar tudo isso fique atento às SETE REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA:

1. Jogue fora o jornal de anteontem.

2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.

3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.

4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.

5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.

6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, doação, reciclagem, em dúvida, presentes. Após enchê-las, livre-se de tudo.

7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.

Bom fim de semana. Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário