quinta-feira, 11 de outubro de 2012

União

O texto abaixo é um resumo da ‘Mensagem de Maria Modesto Cravo’, fonte Internet no Jornal Cevild ano II, número XV. Fala sobre a união.


“No esforço de unificar o pensamento em torno de uma ideia, muitas pessoas traduzem união por fusão de ideias. A união deve ser a base da unificação, sem nenhuma pretensão de superioridade para com aqueles que escolhem um caminho diferente do nosso.

União não é fusão.

Podemos ser e estar unidos sem que estabeleçamos regras de conduta para o outro seguir. Também não precisamos excluir aqueles que não pensam como nós. O projeto deveria ser de unificação e não padronização.

Unir, sem perder as características.

Unir, conservando o direito de pensar diferente.

Unir, sem perder a individualidade.

Unir, respeitando a pluralidade.

Unir, sem nos transformar em máquinas humanas.

A união pressupõe respeito ao outro, sem que o indivíduo seja marginalizado.

Unificar é algo mais interior do que interpretativo, sem as proibições e sem os preconceitos tão característicos dos movimentos humanos.

Precisamos rever urgentemente a nossa forma de agir e de comportar em relação aqueles que não comungam com os mesmos ideais. Respeitar as diferenças, a pluralidade de pensamento e o direito de agir por si mesmo, fora das regras estabelecidas pela ignorância e prepotência humana.”

Reveja seus conceitos.
Boa semana. Adriana



Nenhum comentário:

Postar um comentário