quarta-feira, 4 de abril de 2012

Renasça

Quando eu tinha 10 anos fazia catequese e no domingo de Páscoa o professor disse que o ovo foi escolhido para simbolizar a Pàscoa porque depois dele ser botado, nascer, o que estava dentro renascia quando a casca rompia, assim como Jesus que nasceu e ressuscitou. E que foi feito de chocolate porque este é doce assim como deveria ser nossa vida depois que Jesus morreu na cruz para nos livrar de nossos pecados.

Se essa estória é verdade eu não sei, mas tenho certeza que depois deste dia eu nunca mais esqueci que nasci livre e para ser feliz pela vontade de Deus e que nada nem ninguém tem o direito de dizer o contrário.

Pra mim a Páscoa lembra que eu tenho que viver procurando ser feliz, ser a cada dia um pouco melhor, isto implica julgar menos, sorrir mais, olhar para dentro e não os defeitos alheios, só é livre quem se deixa nascer, renascer e deixa o outro nascer e renascer do jeito dele.

A Páscoa é para nos lembrar dos ensinamentos de Jesus, que mostram como ser livre através da verdade. "busque a verdade e a verdade vos libertará".

Quando o ovo abre, quando renasce, você liberta, você pensa, você busca e acha a verdade. Ela é simples, está dentro de você, ela não se encontra em nenhuma religião, ela se encontra na Biblía (quando você a abre, renasce, encontra a verdade).

Por mais que datas comemorativas religiosas tenham se tornado também comercial, é você quem escolhe como passar a sua Páscoa, criticar a sociedade não vai mudar nada, mas ensinar ao seu filho o que o ovo de Páscoa pode representar faz diferença.

Boa semana e Feliz Páscoa. Adriana

 

 

     

Um comentário:

  1. Também concordo que cada um escolhe como quer passar a sua Páscoa. Jesus disse não peço que os tirem do mundo mas que livrem-os do mal. Ensinar a criança sobre o verdadeiro significado e presentea-la com chocolates na minha opinião se aplica a essas palavras de Jesus. Um outro símbolo que podemos dar para as crianças é que a metade do ovo, nos faz lembrar o túmulo vazio de Jesus, por que Ele ressussitou.

    ResponderExcluir