quarta-feira, 8 de junho de 2011

Você já elogiou alguém hoje?

Tenho percebido como as pessoas andam distraídas, ultimamente comum é dizer palavrões, faltar com respeito, falar mal dos outros, criticar enfim olhar o lado ruim das pessoas e das coisas. Será que ninguém presta atenção a quem é educado, respeitoso, culto, observador das qualidades?


Parece mais fácil, hoje em dia, criticar quem tem esses comportamentos.

Eu quero chamar a atenção para os elogios, alguém sabe fazê-los?

Como é difícil ouvir alguém elogiar algo ou alguém, tudo que está bom e fez bem parece simplesmente a obrigação, mesmo que seja, não deixa de ser bem feito. E por isso merece elogio.

Estamos preocupados com o que falta e não como que já está bom, claro que procurar melhora é uma qualidade, é esforço e comprometimento, mas não reconhecer o bem feito, o bom, as qualidades é ignorar a qualidade, o esforço e o comprometimento de alguém.

Mas só reconhecemos algo que também temos, será que estamos tão ruins assim?

A propaganda da Coca-cola diz: “existem razões para acreditar que os bons são maioria”, eu acredito e você?

Queria saber como anda sua avaliação a respeito dos serviços prestados, das pessoas de modo geral e de você, sim de você. Anda se cobrando tanto no trabalho que esquece da família? Tem tantas atividades que não sobra tempo para os amigos e para a consulta ao médico? Se você anda com pressa vai ser difícil perceber as coisas e pessoas boas. Sua atenção está naquilo que precisa ser feito e não no adquirido, no que falta e não no que é suficiente.

Se tentar elogiar as pessoas e enxergar as coisas boas realizadas certamente irá te sobrar mais tempo.

Você já elogiou alguém hoje?

Boa semana. Adriana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário